Sobre a FACED

Baseada nos pilares da educação de qualidade, formação da sociedade e geração de bons profissionais para o mercado de trabalho, a Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis de Divinópolis, FACED, iniciou suas atividades há quase meio século e desde então, possibilita formação superior em 5 modalidades de ensino. Devido a cidade estar no centro de negociações e ser polo de micro e pequenas empresas, com expressiva atividade comercial e movimentando a economia, surgiu a necessidade de novos conhecimentos teórico-práticos. A chegada da FACED atendeu também aos anseios de empresários que precisavam aprimorar seus conhecimentos e capacitar os funcionários.

Desde sua criação, a faculdade observa as necessidades educacionais em nível superior, alinhando propostas inovadoras de ensino e enfocando em suas ofertas a convergência entre as necessidades do mercado e as possibilidades de empreendimento que podem ser lidas em sua realidade.

Na década de 70, começaram os investimentos em uma sede nova, na Praça do Mercado, local onde a faculdade funciona atualmente.

Ao longo destes anos, procurando aparelhar-se a uma demanda crescente do mercado e do ensino superior, a faculdade graduou inúmeros profissionais do mais alto nível, que despontam em órgãos públicos e privados como agentes de progresso econômico

Reconhecimento

A FACED foi autorizada pelo Decreto nº 65.111, de 08 de setembro de 1969, iniciando suas atividades na rua Goiás, centro, com a oferta dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Em 1970 iniciou os investimentos em sede própria, na Praça do Mercado, nº. 191, centro, onde funciona até hoje. Reconheceram-se os cursos de Administração e Ciências Contábeis em 04 de setembro de 1974, por meio do Decreto Federal de nº 74.497. Em 2012 foram renovados o reconhecimento dos cursos de Ciências Contábeis pela Portaria/MEC nº 124, em 9 de julho de 2012, e o curso de Administração pela Portaria/MEC nº 117, em 27 de junho de 2012. Atenta as demandas do mercado, foram criadas outras duas faculdades, a Faculdade Divinópolis, credenciada em 06/09/2004 pela Portaria 2.769 MEC, ofertando os cursos de Serviço Social, Psicologia e Direito, e a Faculdade de Arte e Design autorizada em 06/09/2004 pela Portaria nº2.767/ MEC, com o curso de Moda.