Responsabilidade Social

Tendo como área de atuação as Ciências Sociais Aplicadas cujo objetivo é conhecer e impactar a vida humana nas suas dimensões subjetivo-particular e social/coletiva, a FACED, busca estabelecer uma relação direta com outros setores da sociedade, com vistas a uma atuação transformadora, voltada para os interesses e necessidades da população em geral, bem como para o desenvolvimento da região a qual estão inseridas.

 Nestes termos, o compromisso da FACED é desenvolver um trabalho cujo compromisso se sustenta na co-responsabilidade pelo desenvolvimento social rumo à justiça social, à solidariedade e à democracia. Tal compromisso se materializa em ações, abaixo descritas, desenvolvidas numa perspectiva de interação entre a comunidade acadêmica e a comunidade local/regional, produzindo oportunidades de construção de conhecimentos situados na interface academia/comunidade que possibilitam contribuir com a superação de desigualdades e exclusão social promovendo a garantia de valores democráticos de igualdade e desenvolvimento social integrado e sustentável.

 Dentre as ações de impacto social desenvolvidas pela faculdade, destacamos dois projetos de extensão:  o Programa FACED Sênior: Faculdade Aberta para Qualidade de Vida e o Projeto de Extensão Interdisciplinar entre Psicologia e Direito: Juizado de Conciliação. Ressalta–se também outras ações como: as Semanas acadêmicas, parcerias com setores público e privado, Núcleo de práticas Jurídicas e Núcleo de Atendimento Psicológicos/Clínica Escola, Empresa Júnior e Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF).