Responsabilidade Social

Tendo como área de atuação as Ciências Sociais Aplicadas cujo objetivo é conhecer e impactar a vida humana nas suas dimensões subjetivo-particular e social/coletiva, a FACED, busca estabelecer uma relação direta com outros setores da sociedade, com vistas a uma atuação transformadora, voltada para os interesses e necessidades da população em geral, bem como para o desenvolvimento da região a qual estão inseridas.

 Nestes termos, o compromisso da FACED é desenvolver um trabalho cujo compromisso se sustenta na co-responsabilidade pelo desenvolvimento social rumo à justiça social, à solidariedade e à democracia. Tal compromisso se materializa em ações, abaixo descritas, desenvolvidas numa perspectiva de interação entre a comunidade acadêmica e a comunidade local/regional, produzindo oportunidades de construção de conhecimentos situados na interface academia/comunidade que possibilitam contribuir com a superação de desigualdades e exclusão social promovendo a garantia de valores democráticos de igualdade e desenvolvimento social integrado e sustentável.

 Dentre as ações de impacto social desenvolvidas pela faculdade, destacamos dois projetos de extensão:  o Programa FACED Sênior: Faculdade Aberta para Qualidade de Vida e o Projeto de Extensão Interdisciplinar entre Psicologia e Direito: Juizado de Conciliação. Ressalta–se também outras ações como: as Semanas acadêmicas, parcerias com setores público e privado, Núcleo de práticas Jurídicas e Núcleo de Atendimento Psicológicos/Clínica Escola, Empresa Júnior e Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF).

Cursos
Endereço
Praça do Mercado 191,
rua Três de Outubro 44,
Centro, Divinópolis MG
CEP: 35500-048
(37) 3512-2000
Instagram

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Facebook