Duração do Curso:
10 (dez) períodos letivos
Carga Horária:
4039 horas
Aulas:
Período Noturno
Sobre o Curso

O Curso em Psicologia forma profissionais, habilitados para atuar em diversas áreas, tendo como ênfases a saúde e o trabalho. O bacharel em Psicologia está ainda capacitado à produção científica.

O objetivo do Curso é formar profissionais com domínio dos conhecimentos psicológicos amplos e fundamentados em teorias e técnicas consolidadas e inovadoras. Dessa forma serão capazes de utilizar esses recursos em quaisquer situações que demandem intervenções ligadas `as diversas instituições e organizações.

Essas intervenções visam ao desenvolvimento dos processos de saúde e promoção da qualidade de vida humana. O Curso tem, também, por objetivo dotar seus alunos de conhecimentos requeridos para o exercício profissional que contemple as dimensões histórica, filosófica, antropológica, social, política, ética, técnica e cientifica, profissional, pedagógica, em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Graduação em Psicologia.

O curso é desenvolvido na modalidade presencial, bacharelado e está organizado em regime seriado semestral, se desenvolvendo em 10 (dez) períodos letivos com um total de 4039h são oferecidas 200 vagas anuais no período noturno.

Duração do Curso (tempo de integralização)
Mínimo: 10 semestres
Máximo: 18 semestres
Requisitos para Admissão

– Abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente;

– Nota do ENEM

– Prouni

– Aprovação pelo processo seletivo realizado anualmente pela IES

– Por transferência, expedida de instituição devidamente credenciada no MEC;

– Por obtenção de novo título (solicitação de alunos que concluíram outros cursos superiores).

Critérios de avaliação do processo ensino-aprendizagem

O aproveitamento nos cursos é avaliado através dos resultados por ele obtidos nos exercícios, trabalhos e exames aplicados. A avaliação será feita através de um sistema de pontos cumulativos numa gradação de 0 (zero) a 100 (cem) pontos em cada disciplina, distribuídos da forma seguinte:

1ª avaliação – 30 pontos

2ª avaliação – 30 pontos

3ª avaliação – 40 pontos

O aluno que não conseguir 60 (sessenta) pontos até a 3ª avaliação, tendo frequência regular, submete-se ao Exame Especial.

Atos autorizativos
O curso de Psicologia foi autorizado pela Portaria nº 281 MEC em 27/01/2005 e teve sua Renovação de Reconhecimento pela Portaria nº 268, de 3 de abril de 2017 publicada no DOU em 04/04/2017.
Forma de Reajuste
estritamente na forma da Lei Federal nº 9.870, de 23-11-1999.
Resultado das últimas avaliações promovidas pelo MEC
Conceito final : 3 (três)