Programa FACED Sênior abre inscrições para cursos e oficinas

Pessoas com 60 anos ou mais já podem se inscrever para as atividades do programa Faced Senior em 2018. Ofertado pela Faculdade Divinópolis – FACED, o programa tem como objetivo socializar e democratizar o conhecimento, levando-o aos não universitários. No projeto, são realizados cursos e oficinas para o desenvolvimento e aprendizado.

Em 2018, serão ofertadas as oficinas de Informática Básica, Artes, Desenho Artístico, Ginástica Funcional Sênior, Memória e Movimento, Envelhecimento e Psicanálise, Direito, Português e Xadrez.

Além das oficinas, o programa FACED Sênior ofertará também o curso “Envelhecimento e velhice – um novo jeito de ser”. O curso terá a carga horária total de 120 horas, distribuídas em 4 módulos de 30 horas cada, sendo 24 horas presenciais e 6 horas de atividades complementares. Cada módulo tem a duração de 10 semanas, com 1 encontro presencial semanal de 3 horas-aula. No período de um ano, os integrantes de cada turma deverão concluir quatro módulos de trabalho que correspondam à carga horária total do curso.

Inscrições

Para se inscrever, basta procurar a coordenação do projeto na sede da faculdade no período de 01 a 20/02. O setor está em funcionamento de segunda a quinta-feira, de 14h às 17h. As atividades acontecerão nas terças, quartas e quintas-feiras, no horário de 14h ás 17h. É necessário apresentar cópia e original do documento de identidade, CPF, foto 3×4 e comprovante de endereço atualizados, cópia do Cartão do SUS e cartão do Plano de Saúde, laudo médico para ginástica e cópia do receituário de medicamentos de uso contínuo, além de telefone de contato de familiares. A matrícula tem o custo de R$20 e o curto tem a semestralidade de R$50.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (37)3512-2000, pelo site faced.br ou na sede da faculdade, que fica na Praça do Mercado, 191, centro.

Faced Sênior

O Programa FACED Sênior, integrado ao Instituto de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (IPPEX), é um conjunto de projetos voltados para o público da terceira idade, com atividades especialmente dirigidas a cidadãos seniores, com percursos e conteúdos adequados à sua faixa etária. O programa oferece atividades que buscam promover o convívio entre iguais, possibilitando à partilha de experiência e consequente melhoria na qualidade de vida dos participantes, o que beneficia toda a sociedade.

Compartilhe isto: