Núcleos de prática

Os Núcleos de práticas, proporcionam o estudo da práxis profissional, possibilitando que os alunos possam exercitar as competências necessárias para a atuação profissional consistente. Estas atividades contribuem com a responsabilidade social da IES com a comunidade local, prestando serviços jurídicos e psicológicos, de modo multi e transdisciplinar, contribuindo para o atendimento das demandas da população mais carentes.

  • Núcleo de atendimento Psicológico/ Clínica escola: desenvolve trabalho de atendimento psicoterápico individual e grupal, à crianças, adolescentes, adultos, idosos e família, através de oficinas terapêuticas, dinâmicas de grupos e outros atendimentos.
  • Núcleo de Praticas Jurídicas: tem como objetivo atendimento jurídico gratuito, o qual é realizado sob a supervisão do Advogado; professor responsável pelo Núcleo, com  atendimentos nas áreas Cível,  Direito de Família, Direito Criminal, os quais ocorrem interior da própria IES, em sua sede própria.
  • FACED Júnior: as atividades relacionadas à Empresa Júnior proporcionam o estudo da práxis profissional, possibilitando que os alunos possam exercitar as competências necessárias para a atuação profissional consistente. Estas atividades aproximam a IES da sociedade, oportunizando a discussão de questões existentes, propondo soluções e prestando serviços sociais, especialmente para a micro e pequenas empresas.
  • Projeto de Extensão Interdisciplinar entre Psicologia e Direito: Juizado de Conciliação.  Este projeto oferece atendimento à comunidade buscando a solução de conflitos de acordo com aspirações e necessidades dos envolvidos, com o intuito de promover a paz social e a autonomia cidadã. O juizado de Conciliação, com sede nesta instituição no NPJ, trabalha em parceria com o Tribunal de Justiça, Município de Divinópolis e comunidade. A IES oferece o espaço físico, aberto ao público, com atendimento de reclamações feito por alunos do curso de Direito que, posteriormente, designam data para as sessões de conciliação. Proporciona aos alunos do Direito e da Psicologia, realizarem, juntamente com outros conciliadores voluntários, a conciliação. O projeto apresenta oportunidade para os estudantes desenvolverem a oratória bem como   técnicas de lidar com conflitos juntamente com as   partes envolvidas.
  • NAF: o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal surgiu através de uma parceria entre a Receita Federal e o Curso de Ciências Contábeis da FACED e tem a proposta de buscar trazer cidadania às comunidades e treinamento diferenciado aos estudantes de contábeis, valorizando e promovendo o conhecimento contábil e fiscal através da prática.