Duração do Curso:
08 semestres
Carga Horária:
3000 h
Aulas:
Período noturno
Sobre o Curso

O curso de Moda da faculdade de Arte e Design proporciona sólida formação profissional, capacitando o bacharel para a elaboração e o desenvolvimento de projetos que abranjam os aspectos humanos de produtos e bens culturais, com o suporte de laboratórios de modelagem e prototipagem, de estamparia, atelier, teciteca, informática, fotografia e vídeo. Além desses, o curso de Moda conta ainda com um rico acervo em sua Biblioteca, composto por livros, revistas e jornais de moda e de áreas complementares.

O curso de Moda surgiu da percepção do potencial que o setor de vestuário representa para a indústria moderna e, sobretudo, por seu importante papel socioeconômico e cultural para a cidade e região. Assim, o curso foi criado atendendo a uma demanda da cidade, que é polo confeccionista do Estado.

O mercado de moda tem crescido, uma vez que a demanda por produtos relacionados ao segmento da moda cresceu progressivamente nos últimos anos.

 O curso é desenvolvido na modalidade presencial, bacharelado e está organizado em regime seriado semestral, se desenvolvendo em 08 (oito) períodos letivos com um total de 3000 h são oferecidas 200 vagas anuais no período noturno.

Duração do Curso (tempo de integralização)
Mínimo: 08 semestres (Para os ingressantes de 2017)
Máximo: 14 semestres
Requisitos para Admissão

– Abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente;

– Nota do ENEM

– Prouni

– Aprovação pelo processo seletivo realizado anualmente pela IES

– Por transferência, expedida de instituição devidamente credenciada no MEC;

– Por obtenção de novo título (solicitação de alunos que concluíram outros cursos superiores).

Critérios de avaliação do processo ensino-aprendizagem

O aproveitamento nos cursos é avaliado através dos resultados por ele obtidos nos exercícios, trabalhos e exames aplicados. A avaliação será feita através de um sistema de pontos cumulativos numa gradação de 0 (zero) a 100 (cem) pontos em cada disciplina, distribuídos da forma seguinte:

1ª avaliação – 30 pontos

2ª avaliação – 30 pontos

3ª avaliação – 40 pontos

O aluno que não conseguir 60 (sessenta) pontos até a 3ª avaliação, tendo frequência regular, submete-se ao Exame Especial.

Atos autorizativos
O curso de Moda foi autorizado pela Portaria nº 2.768/ MEC em 06/09/2004 e Reconhecido pela Portaria de nº 1.136 SERES/MEC em 20/05/2011.
Forma de Reajuste
estritamente na forma da Lei Federal nº 9.870, de 23-11-1999.
Resultado das últimas avaliações promovidas pelo MEC
Conceito de Curso : 3 (três)
Conceito ENADE: 4 (quatro)