Formas de ingresso

A FACED adota 6 formas de ingresso de alunos: as tradicionais provas de vestibular, o vestibular agendado, a utilização do ENEM, transferência, obtenção de novo título e reingresso. Confira a seguir como funciona cada um desses processos:

 

Prova – Esse processo seletivo consiste em uma prova na qual os vestibulandos que obtém maior pontuação ficam com a vaga. Geralmente, a prova é composta por perguntas de múltipla escolha e redação.

 

Prova agendada – Esse sistema é comum quando ainda há vagas remanescentes na universidade. O estudante marca um horário e dia para realizar o teste, com o mesmo conteúdo cobrado nos vestibulares tradicionais.

 

Enem – O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) surgiu em 1998 para medir o desempenho dos estudantes do Ensino Médio. Hoje é uma das formas de ingresso para uma instituição pública ou federal.

 

Transferência – Para os alunos que já cursam algum curso superior e desejam mudar para outra graduação, esta é a opção. Basta ser feito uma análise do histórico escolar e para aproveitar disciplinas já cursadas e elaborar o plano de estudo.

 

Obtenção de novo título – Para quem já possui um diploma de ensino superior, esta opção permite a análise do histórico escolar e após o reestudo, ingressar em um novo curso aproveitando disciplinas já cursadas anteriormente.

 

Reingresso – Opção para estudantes que se matricularam em um curso superior e interromperam as atividades. Pode ser feita após reestudo.

Cursos
Endereço
Praça do Mercado 191,
rua Três de Outubro 44,
Centro, Divinópolis MG
CEP: 35500-048
(37) 3512-2000
Instagram

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Facebook