Formas de ingresso

A FACED adota 6 formas de ingresso de alunos: as tradicionais provas de vestibular, o vestibular agendado, a utilização do ENEM, transferência, obtenção de novo título e reingresso. Confira a seguir como funciona cada um desses processos:

 

Prova – Esse processo seletivo consiste em uma prova na qual os vestibulandos que obtém maior pontuação ficam com a vaga. Geralmente, a prova é composta por perguntas de múltipla escolha e redação.

 

Prova agendada – Esse sistema é comum quando ainda há vagas remanescentes na universidade. O estudante marca um horário e dia para realizar o teste, com o mesmo conteúdo cobrado nos vestibulares tradicionais.

 

Enem – O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) surgiu em 1998 para medir o desempenho dos estudantes do Ensino Médio. Hoje é uma das formas de ingresso para uma instituição pública ou federal.

 

Transferência – Para os alunos que já cursam algum curso superior e desejam mudar para outra graduação, esta é a opção. Basta ser feito uma análise do histórico escolar e para aproveitar disciplinas já cursadas e elaborar o plano de estudo.

 

Obtenção de novo título – Para quem já possui um diploma de ensino superior, esta opção permite a análise do histórico escolar e após o reestudo, ingressar em um novo curso aproveitando disciplinas já cursadas anteriormente.

 

Reingresso – Opção para estudantes que se matricularam em um curso superior e interromperam as atividades. Pode ser feita após reestudo.