FACED Sênior comemora dia do idoso e se prepara para formatura

O programa Faced Sênior se prepara para a finalização das atividades de 2017 em grande estilo. Com a formatura dos atuais membros do programa, prevista para dezembro, o Faced Sênior comemora um ano de muitas conquistas e trabalhos. Fundado em 2004, o projeto coordenado pela assistente social Luana Morais Conrado conta hoje com a presença de 40 idosos.

Em setembro, os idosos do programa Faced Sênior participaram ativamente das atividades em comemoração ao dia municipal do idoso. Segundo a coordenadora do projeto, Luana Morais Conrado, as atividades ajudam na interação e reinserção dos idosos na comunidade. “Comemoramos esta data voltando nossos olhares para esta parcela da população que infelizmente ainda é tão colocada de lado na nossa sociedade. É preciso que a Terceira Idade ocupe cada vez mais os espaços de direito na sociedade”, destaca a assistente social.

Exposição realizada na espaço GTO

Entre as atividades desenvolvidas para a comemoração da semana do idoso, a exposição “O Idoso faz Arte”, no espaço GTO na Câmara Municipal de Divinópolis, apresentou os trabalhos realizados pelos membros do programa durante as oficinas. Eles também participaram de uma matinê no Cine Ritz, no Shopping Pátio Divinópolis, assistindo a filmes que estavam em cartaz, e marcaram presença em uma caminhada que terminou com uma sessão solene na Câmara Municipal, onde foram homenageados. As atividades foram encerradas com um forró no Clube Vida Nova.

O Programa Faced Sênior é um conjunto de projetos voltados para o público da terceira idade, com atividades especialmente dirigidas a cidadãos seniores, com percursos e conteúdos adequados à sua faixa etária. As atividades do Programa acontecem de terça a quinta-feira, de 14h às 17h, na sede da FACED, situada à Praça do Mercado, nº. 191, Centro. Atualmente o Programa conta com a participação de aproximadamente 40 alunos. Para maiores informações sobre o programa, o contato é através do telefone (37) 3512-2000 ou pelo e-mail: [email protected] .

Compartilhe isto: