FACED recebe selo de instituição socialmente responsável

 

A Faculdade Divinópolis – FACED recebeu nesta segunda-feira, 06, o selo “Instituição Socialmente Responsável”. A cerificação conferida pela Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior (ABMES) reconhece organizações preocupadas com o desenvolvimento social da comunidade local e regional.

O selo foi expedido após uma análise da ABMES durante a 13ª campanha da responsabilidade social do ensino superior particular e é valido por um ano. Foram verificadas atividades sociais realizadas pela IES ao logo de 2017.

Neste ano, a FACED realizou vários projetos envolvendo a comunidade escolar e a sociedade. Um deles foi a FACED Sênior. O programa implantado em 2004 já recebeu centenas de idosos para oficinas e atividades voltadas para a melhor idade. Neste ano, um curso de extensão ganhou espaço no projeto e contou com a participação 40 idosos, que concluem a atividade no próximo mês.

Outro projeto importante implantado pela IES são os núcleos de prática. Estes espaços proporcionam o estudo da práxis profissional, possibilitando que os alunos possam exercitar as competências necessárias para a atuação profissional consistente. Hoje, a FACED conta com a Clínica Escola, do curso de Psicologia, a FACED Júnior, empresa júnior do curso de Administração, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF); implantado pelos estudantes do curso de Ciências Contábeis, e o Núcleo de Apoio Jurídico (NPJ), do curso de Direito. Todos os atendimentos são gratuitos e voltados para a comunidade em geral.

Com a participação dos alunos, o trote solidário movimentou os primeiros meses de aula na FACED. Os estudantes dos primeiros períodos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Moda e Psicologia arrecadaram alimentos não perecíveis para serem doados a instituições de caridade. Também em sala de aula, alunos de todos os períodos estiveram envolvidos no projeto “Temas Transversais”. A atividade proposta pelo Ministério da Educação (MEC) propõe a discussão de temáticas que envolvam a formação do profissional dentro da ciência proposta com a criação de uma consciência ética e igualitária de seus discentes, fazendo-os partícipes das mudanças necessárias no mundo contemporâneo. Em 2017, os estudantes desenvolveram ações voltadas para o lixo e a reciclagem e também sobre o voluntariado educativo.

 

FACED

Genuinamente divinopolitana, a FACED oferta 5 cursos de graduação com aulas 100% presenciais, além de 10 especializações. Há 48 anos, a instituição forma bacharéis em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Moda e Psicologia. Profissionais aptos a enfrentarem os obstáculos da profissão e se destacarem no mercado de trabalho. Atenta as mudanças e demandas do mercado a FACED, através do Instituto de Pesquisa e Pós-Graduação oferece cursos de especialização que proporciona ao estudante transformar seus estudos em resultados efetivos para sua carreira, aliando titulação e conteúdo na área profissional.

 

 

 

Compartilhe isto: