Extensão

O Plano Nacional de Extensão (Portal SESU, 2006) entende que a extensão é a prática acadêmica que interliga a Instituição de Ensino Superior nas suas atividades de ensino e pesquisa, com as demandas da maioria da população, possibilitando a formação do profissional cidadão e credenciando-se junto à sociedade como espaço privilegiado de produção de conhecimento significativo à superação das desigualdades sociais existentes.

 A FACED entende que a Extensão Universitária é o processo educativo, cultural e científico que articula o Ensino e a Pesquisa de forma indissociável e viabiliza a relação transformadora entre Instituição de Ensino Superior e Sociedade. Neste sentido, a instituição desenvolve diversas atividades de extensão com o objetivo de articular o ensino e a pesquisa e promover uma maior interação com a sociedade regional, proporcionando o fortalecimento de conhecimentos adquiridos e do desenvolvimento regional.

 A extensão ocorre pela oferta de cursos de extensão de curta duração voltados para temas e finalidades específicas e com projetos junto à comunidade, aos setores públicos e privado.  Todas as atividades de extensão universitária são coordenadas e fiscalizadas pelo IPPEX- Instituto de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão. A FACED oferta, através da extensão universitária o programa FACED Sênior, e as atividades dos Núcleos Jurídico, Psicológico/ Clínica Escola, Empresa Júnior e Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF).