Duração do Curso:
10 (dez) períodos letivos
Carga Horária:
3800 horas
Aulas:
Período Noturno
Sobre o Curso

O curso de Direito da FACED foi autorizado em 29/06/2005 pela Portaria nº 2.263/ MEC. Tem como objetivo formar bacharéis em Direito para o exercício de competências e habilidades com percepção crítica da realidade social, econômica, política, cultural e ambiental para desenvolver atividades técnico-científicas nas diversas áreas de atuação no campo da ciência e dogmática jurídicas, produzindo novas formas de convívio social.

O curso prioriza, para tanto, a formação de profissionais com conhecimentos jurídicos e humanísticos básicos, com flexibilidade intelectual, desenvolvimento da capacidade de raciocínio, de criação, de cooperação, de reflexão, de decisão e de justiça, capazes de enfrentar os desafios que o mundo contemporâneo apresenta, através de uma educação permanente e, concretamente, atuando nas diversas áreas do Direito tais como a Advocacia Pública e Privada, a Magistratura, o Ministério Público e outros cargos exclusivos de bacharéis em Direito, além do próprio Magistério Superior, contribuindo, finalmente, para o desenvolvimento regional e do país.

 O curso é desenvolvido na modalidade presencial, bacharelado e está organizado em regime seriado semestral, se desenvolvendo em 10 (dez) períodos letivos com um total de 3800 h são oferecidas 120 vagas anuais no período noturno.

Duração do Curso (tempo de integralização)
Mínimo: 10 semestres
Máximo: 16 semestres
Requisitos para Admissão

– Abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente;

– Nota do ENEM

– Prouni

– Aprovação pelo processo seletivo realizado anualmente pela IES

– Por transferência, expedida de instituição devidamente credenciada no MEC;

– Por obtenção de novo título (solicitação de alunos que concluíram outros cursos superiores).

Critérios de avaliação do processo ensino-aprendizagem

O aproveitamento nos cursos é avaliado através dos resultados por ele obtidos nos exercícios, trabalhos e exames aplicados. A avaliação será feita através de um sistema de pontos cumulativos numa gradação de 0 (zero) a 100 (cem) pontos em cada disciplina, distribuídos da forma seguinte:

1ª avaliação – 30 pontos

2ª avaliação – 30 pontos

3ª avaliação – 40 pontos

O aluno que não conseguir 60 (sessenta) pontos até a 3ª avaliação, tendo frequência regular, submete-se ao Exame Especial.

Atos autorizativos
O curso de Direito foi autorizado pela Portaria nº 2.263/ MEC em 29/06/2005 e Reconhecimento renovado pela Portaria nº 268, de 3 de abril de 2017 publicada no DOU em 04/04/2017.
Forma de Reajuste
estritamente na forma da Lei Federal nº 9.870, de 23-11-1999.
Resultado das últimas avaliações promovidas pelo MEC
Conceito de Curso : 3 (três)
Conceito ENADE: 3 (três)
Cursos
Endereço
Praça do Mercado 191,
rua Três de Outubro 44,
Centro, Divinópolis MG
CEP: 35500-048
(37) 3512-2000
Instagram

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.

Facebook