Duração do Curso:
10 (dez) períodos letivos
Carga Horária:
3800 horas
Aulas:
Período Noturno
Sobre o Curso

O curso de Direito da FACED foi autorizado em 29/06/2005 pela Portaria nº 2.263/ MEC. Tem como objetivo formar bacharéis em Direito para o exercício de competências e habilidades com percepção crítica da realidade social, econômica, política, cultural e ambiental para desenvolver atividades técnico-científicas nas diversas áreas de atuação no campo da ciência e dogmática jurídicas, produzindo novas formas de convívio social.

O curso prioriza, para tanto, a formação de profissionais com conhecimentos jurídicos e humanísticos básicos, com flexibilidade intelectual, desenvolvimento da capacidade de raciocínio, de criação, de cooperação, de reflexão, de decisão e de justiça, capazes de enfrentar os desafios que o mundo contemporâneo apresenta, através de uma educação permanente e, concretamente, atuando nas diversas áreas do Direito tais como a Advocacia Pública e Privada, a Magistratura, o Ministério Público e outros cargos exclusivos de bacharéis em Direito, além do próprio Magistério Superior, contribuindo, finalmente, para o desenvolvimento regional e do país.

 O curso é desenvolvido na modalidade presencial, bacharelado e está organizado em regime seriado semestral, se desenvolvendo em 10 (dez) períodos letivos com um total de 3800 h são oferecidas 120 vagas anuais no período noturno.

Duração do Curso (tempo de integralização)
Mínimo: 10 semestres
Máximo: 16 semestres
Requisitos para Admissão

– Abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente;

– Nota do ENEM

– Prouni

– Aprovação pelo processo seletivo realizado anualmente pela IES

– Por transferência, expedida de instituição devidamente credenciada no MEC;

– Por obtenção de novo título (solicitação de alunos que concluíram outros cursos superiores).

Critérios de avaliação do processo ensino-aprendizagem

O aproveitamento nos cursos é avaliado através dos resultados por ele obtidos nos exercícios, trabalhos e exames aplicados. A avaliação será feita através de um sistema de pontos cumulativos numa gradação de 0 (zero) a 100 (cem) pontos em cada disciplina, distribuídos da forma seguinte:

1ª avaliação – 30 pontos

2ª avaliação – 30 pontos

3ª avaliação – 40 pontos

O aluno que não conseguir 60 (sessenta) pontos até a 3ª avaliação, tendo frequência regular, submete-se ao Exame Especial.

Atos autorizativos
O curso de Direito foi autorizado pela Portaria nº 2.263/ MEC em 29/06/2005 e Reconhecimento renovado pela Portaria nº 268, de 3 de abril de 2017 publicada no DOU em 04/04/2017.
Forma de Reajuste
estritamente na forma da Lei Federal nº 9.870, de 23-11-1999.
Resultado das últimas avaliações promovidas pelo MEC
Conceito de Curso : 3 (três)
Conceito ENADE: 3 (três)