Duração do Curso:
08 (oito) períodos letivos
Carga Horária:
3006 horas
Aulas:
Periodo Noturno
Sobre o Curso

O curso de Administração da FACED iniciou sua atuação no ano de 1969. Desde sua origem, o curso tem orientado os discentes na busca incessante do saber, agindo como profissionais e pesquisadores para seu crescimento profissional e pessoal.

O curso destina-se a formar profissionais com sólida formação humanística e que demonstrem compreensão do todo administrativo, de modo integrado, sistêmico e estratégico, bem como de suas relações como o meio externo. Abrange as áreas de finanças, vendas e marketing, organização de sistemas e métodos, produção, logística, recursos humanos dentre outras. O administrador deve ter habilidade para resolver situações com flexibilidade e adaptabilidade, visando os interesses interpessoais e institucionais.

O curso é desenvolvido na modalidade presencial, bacharelado e está organizado em regime seriado semestral, se desenvolvendo em 08 (oito) períodos letivos com um total de 3006 horas. São oferecidas 70 vagas anuais no período noturno.

Duração do Curso (tempo de integralização)
Mínimo: 08 semestres
Máximo: 14 semestres
Requisitos para Admissão

– Abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente;

– Nota do ENEM

– Prouni

– Aprovação pelo processo seletivo realizado anualmente pela IES

– Por transferência, expedida de instituição devidamente credenciada no MEC;

– Por obtenção de novo título (solicitação de alunos que concluíram outros cursos superiores).

Critérios de avaliação do processo ensino-aprendizagem

O aproveitamento nos cursos é avaliado através dos resultados por ele obtidos nos exercícios, trabalhos e exames aplicados. A avaliação será feita através de um sistema de pontos cumulativos numa gradação de 0 (zero) a 100 (cem) pontos em cada disciplina, distribuídos da forma seguinte:

1ª avaliação – 30 pontos

2ª avaliação – 30 pontos

3ª avaliação – 40 pontos

O aluno que não conseguir 60 (sessenta) pontos até a 3ª avaliação, tendo frequência regular, submete-se ao Exame Especial.

Atos autorizativos
O curso de Administração foi autorizado pelo Decreto nº 65.111/MEC em 08/09/1969 e Renovação de Reconhecimento renovado pela Portaria nº 267, de 3 de abri de 2017 publicada no DOU em 04/04/2017.
Forma de Reajuste
estritamente na forma da Lei Federal nº 9.870, de 23-11-1999.
Resultado das últimas avaliações promovidas pelo MEC
Conceito de Curso: 3 (três)
Conceito ENADE: 3 (três)